quinta-feira, junho 24, 2004

O Novo Hollinghurst

Para quem tenha lido a "Swimming Pool Library" só pode ser boa notícia a publicação de "Line of Beauty" de Allan Hollinghurst. Considerado um dos grandes escritores dos anos 80 continua a parecer-me que é a érpoca que ele descreve melhor. Após um "Spell" não tão interessante, "Line of Beauty" parece a sequência lógica para o "Swimming Pool Library" retratando os anos Thatcher desde o seu apogeu até ao inicio da sua queda de um ponto de vista de um hóspede especial de uma familia especial de Notting Hill Gate. Depois há, ainda, a permanente sensação de não pertença por parte do narrador que, por acaso, é gay. E a sua vontade de pertencer, confrontada com a sua impossibilidade em pertencer àquele mundo.

Se calhar os anos 80 não serão muito diferentes dos nossos anos 90...

Excelente leitura de Verão!

3 Comments:

At 4:04 da tarde, Blogger André said...

OláolÁ! Que bom encontrar um fãn do Hollinghurst! Eu tb os tenho e li todos! Este novo jaá está para o verão....

 
At 4:04 da tarde, Blogger André said...

OláolÁ! Que bom encontrar um fãn do Hollinghurst! Eu tb os tenho e li todos! Este novo jaá está para o verão....

 
At 1:57 da tarde, Blogger para lá de bagdade said...

De facto para mim o Hollinghurst, dentro do chamado género gay, é melhor que o Leavitt, tão bom quanto o Cunnigham e talvez não tão profundo como o White, só para falar de alguns...

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog