terça-feira, novembro 09, 2004

A ganância da Merck

A Merck, uma das maiores empresas da indústria farmacêutica está em maus lençois. É sabido que este tipo de empresas ganha milhões de dólares vendendo medicamentos a preço de ouro e combatendo energicamente e com a ajuda do governo americano, a produção de genéricos essenciais para o tratamento de várias doenças no mundo em desenvolvimento, como por exemplo a SIDA.
O argumento muitas vezes esgrimido é o custo do R&D (research and development), escondendo quanto gastam em promoção dos respectivos produtos, os lucros obtidos e até informações que parecem provar efeitos secundários graves, como é exemplo este último escândalo envolvendo um medicamento anti-inflamatório, Vioxx. O organismo licenciador nos EUA, a FDA parece que também sabia e não actuou. O estudo agora publicado na revista médica The Lancet conclui que o medicamento deveria ter sido retirado do mercado há vários anos!
Em Portugal, segundo o Infarmed este e outros medicamentos da mesma família foram retirados do mercado no dia 30 de Setembro por iniciativa da Merck.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog