quinta-feira, janeiro 06, 2005

Corredor de fundo

Desenganam-se aqueles que profetizam o fim do fenómeno Portas. Pelo contrário, pelo seu comportamento recente, creio que esse Senhor está para durar, senão vejamos as diferenças: enquanto Lopes regateia com o seu partido nomes para as listas de deputados, Portas limita-se a mandar anunciá-los; enquanto os nomes apresentados pelos primeiros estão unicamente ligados ao chamado universo santanista, os dos segundos estão ligados ao próprio imaginário do Partido Popular (basta ver o exemplo de Narana Coissoró).

Mas há mais, Portas passa cá para fora uma imagem de quem, não obstante estar num governo de gestão, governa e continua preocupado com os assuntos relacionados com o Ministério que tutela. Comportamento aliás comum à maioria dos Ministros do PP.

Claro que este "talento" de corredor de fundo irá beneficiar o PP a 20 de Fevereiro, tornando prováveis duas coisas: primeira, o PP vai captar muitos eleitores que apesar de desencantados com o PPD, não "conseguem" votar PS; segunda, o PP pode voltar a um resultado eleitoral de dois dígitos.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog