quarta-feira, fevereiro 16, 2005

A política algures entre o "Big Show Sic" e a "Quinta das Celebridades"

Recebi a carta, que reproduzo abaixo, ontem. Já tivemos maus momentos em política em Portugal. Mas nem o pior momento tinha sido tão mau como este. Um líder partidário que também é primeiro ministro utilizar de forma tão despudorada o sentimento, a vitimização e a desresponsabilização é concerteza inédito entre nós.

É por isso que quando ele nos pede para desta vez irmos votar devemos de facto ir votar massivamente, de forma a podermos correr finalmente com Lopes & Cia.

"Caro(a) Amigo(a), Não pare de ler esta carta. Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas. Portugal precisa do seu voto para fazer justiça. Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem. Você não costuma votar, e não é por acaso. Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar. E quem são eles? Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma. Incluindo a velha maneira de fazer política. Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso? Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema. Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim? Também o tratam mal a si. Já somos vários. Ajude-me a fazer-lhes frente. Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço! Por todos nós, Pedro Santana Lopes"


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog