segunda-feira, julho 18, 2005

Portugal's Blues

As nossas forças de segurança, a PSP, a GNR viram-se, à semelhança de quase todos os outros profissionais do funcionalismo público, envolvidos no turbilhão de reformas que o Governo pretende levar a cabo. E, à semelhança de outros grupos profissionais, não demonstraran pingo de dignidade. Primeiro foram para a rua chamar "ladrão" ao Ministro que os tutela, agora, há uns dias, ouvi que ameaçam cortar pontes se o Governo não recuar, ameaça que se assemelha e muito a um golpe de estado.

Compreendo que a estes profissionais tenham de reconhecer algumas especificidades, mas não compreendo porque é que um Polícia, entre os 60 e os 65 anos de idade, não poderá cumprir trabalho administrativo à secretária. Afinal não ouvimos queixas constantes que há Polícias a mais presos em trabalho de secretária? Ponham lá então aqueles que por razão de idade já não devem correr, ou arriscar tanto...

Mas mais grave ainda é o facto de estes senhores sentirem que podem insultar, ameaçar bloqueios sem que nada lhes aconteça, como se o seu estatuto disciplinar fosse equivalente a um rolo de papel higiénico. Isto revela-nos, por um lado, o calibre de quem vigia pela nossa segurança e, por outro, o estado de desprestigio a que chegou o poder do Governo.

Blues, por causa da cor das fardas da PSP, mas também por causa da tristeza de país...


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog