sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Os pequenos mecânicos

Ainda sobre as crianças "mecânicas" das Oficinas de São José do Porto, o João Gonçalves chamou-me a atenção para uma citação de Eduardo Pitta que reproduzo abaixo:

O mergulhador do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto que retirou o travesti do fundo do poço deparou-se «com o corpo a boiar de bruços, com as calças desapertadas e baixadas [...] a vítima tinha escoriações nas nádegas.» Comentários para quê?

De notar como a vítima deixa de o ser a partir do momento em que é qualificada como travesti, qualidade que parece sobrepôr-se a tudo...

De Bag

2 Comments:

At 10:52 da manhã, Blogger Sofia C. said...

Tem razão, como se ser travesti ou homosexual destitui-se a pessoa em questão da qualidade de ser humano, logo sem direitos, nomeadamente a existir, ser feliz, ser respeitado, etc.... As mentalidades ainda têm de evoluir muito,infelizmente.

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim... Infelizmente o nosso país ainda costuma não ter dificuldades em perdoar crimes feitos por pessoas que até nem são assim tão marginais à nossa sociedade contra outras pessoas às quais não irão faltar pessoas a inventar-lhe qualificativos que desculpem o acontecimento...

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog