Os pequenos mecânicos
Ainda sobre as crianças "mecânicas" das Oficinas de São José do Porto, o João Gonçalves chamou-me a atenção para uma citação de Eduardo Pitta que reproduzo abaixo:
O mergulhador do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto que retirou o travesti do fundo do poço deparou-se «com o corpo a boiar de bruços, com as calças desapertadas e baixadas [...] a vítima tinha escoriações nas nádegas.» Comentários para quê?
De notar como a vítima deixa de o ser a partir do momento em que é qualificada como travesti, qualidade que parece sobrepôr-se a tudo...
De Bag
2 Comments:
Tem razão, como se ser travesti ou homosexual destitui-se a pessoa em questão da qualidade de ser humano, logo sem direitos, nomeadamente a existir, ser feliz, ser respeitado, etc.... As mentalidades ainda têm de evoluir muito,infelizmente.
Sim... Infelizmente o nosso país ainda costuma não ter dificuldades em perdoar crimes feitos por pessoas que até nem são assim tão marginais à nossa sociedade contra outras pessoas às quais não irão faltar pessoas a inventar-lhe qualificativos que desculpem o acontecimento...
Enviar um comentário
<< Home