sábado, junho 17, 2006

A Ministra da Educação é fixe

Sei que estou a vulgarizar um slogan que me é caro, mas pode ser uma forma de dizer que estou ao lado da Ministra da Educação, que tem o país contra ela, injustamente, quanto a mim. Os pais, educadores, que nunca o foram, podem não o ser com a nova lei, os professores que não sabem do seu mister, não é por força da lei que o serão, mas as escolas que se cuidem, nesta matéria. Olho vivo para os professores de aviário. Basta de não cuidar da educação. Basta de dizer que tudo é mau sem vontade mudar e sem espírito de sacrificio. A Ministra apenas tem de explicar melhor a sua politica. Devia te-lo feito antes de a divulgar. Dizer que devolvvia à sociedade civil, a quota parte que lhe cabe, na educação, em democracia. Mas só o fez depois da comunicação social ter na mão o projecto de lei. Mal feito, senhores Ministros. O momento, é anterior. Olhem para o que se está a passar com a nova lei do arrendamento urbano. Houve discussão pública suficiente. Ela, a Nova Lei do Arrendamento Urbano, está para chegar e será a grande revolução neste tipo de arrendamento, e, concomeitantemente, nas cidades. Agora a Ministra da Educação tem razão, os pais têm de ter uma palavra sobre o que se passa com os seus filhos na escola. Se o não quiserem fazer, não se queixem, muito embora custe muito ao país a iletracia congénita e social. Dá trabalho mudar, mas é imperativo! A escola, por si só, não produz génios. É o seio familiar, mesmo que indeferenciado, que sabe resolver as questões familiares e escolares. Bem-vindo o acórdão sobre o homicidio da pequena Vanessa. Tudo isto diferente, mas, tudo isto, interligado. Saibamos crescer, devagar, mas consistentemente, na nossa sociedade. Chega de menorização. Dos professores, dos pais, e do país. Atenção e amor à juventude é tudo o que é preciso para se poder mudar a mentalidade do nosso pais. E, por favor, não me falem dos louros do Mundial.... Quem está na luta, leva e dá...está nos livros. Regozigemos-nos, com parcimómia, muito embora pareça ser politivcamente correcto gostar de futebol.... malgré moi... Viva a Educação dos nossos filhos, dos nossos netos e dos fihos dos nossos amigos. Até lá.
Dade

1 Comments:

At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Considero que esta Ministra tem feito um trabalho notavel. Sou professora e fico contente por encontrar blogs como o seu, ou como o de uma mãe que encontrei hoje: http://educare.blogs.sapo.pt/
Não alinho em Paulo's Sucena's e companhia, que nem lecciona há decadas. mas que evolui na carreira como eu.
Esta ministra veio começar a por ordem na casa, e ainda há muito trabalho para se fazer. Ando nas escolas há anos, não tenho medo de avaliações e penso nos alunos em primeiro lugar. Pena a maioria dos meus colegas não goste do que faz, essa é a verdade e sei do que falo.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog