sexta-feira, março 20, 2009

O Papa e o Preservativo

Dá-me uma certa preguiça comentar todas as insanidades proferidas pelos Papas. E creio que a razão pela qual essas profusas e extraordinárias afirmações que os Papas todos fazem incomodam e provocam polémica tem a ver com o lugar "especial" que esta Igreja ainda ocupa no imaginário do Mundo Ocidental e com a memória transmitida, quase genética de outro tempo.

O problema é que o tempo passa. Não espera por ninguém, não espera por nenhuma instituição. E o tempo em que esta Igreja teima em viver já não é o tempo em que a grande maioria das sociedades vive. Daí o choque, a admiração, a controvérsia.

Sugiro que olhemos para o Papa como olhamos (quase todos) para um Imã quando este apela ao bombardeamento de Israel, ou para um Rabino quando defende a expulsão de mais Palestinianos. Todos eles são figuras no duplo sentido "actual" da palavra e que sigamos com a nossa vida e com o nosso tempo que já não é o tempo de fogueiras.

De Bag

1 Comments:

At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião deviamos olhar para o Papa como olhamos para uma carraça, que tenta trepar pelas nossas pernas acima, mas que nós sacudimos até cair no chão e que tentamos espezinhar, mas ela, a carraça, teima em trepar novamente e nós sacudimos novamente.
As carraças são uns parasitas que nos tentam sugar o sangue e que o mundo ainda não se conseguiu ver livre delas!
"O desbocado"

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog