quarta-feira, dezembro 29, 2004

Os Novos Serões da Província

Já alguém reparou como a cobertura mediática da tragédia do Sudeste Asiático se assemelha aos velhos serões da província de Júlio Dinis. Tenho assistido incrédulo a frases do género: «23 Portugueses de Macau desaparecidos; 70 mil mortos é a última estimativa de vítimas», assim mesmo com esta ordem de prioridade, ou «Brasil e Portugal podem beneficiar de novo afluxo de turistas».

Aquilo que já se sabia com a cobertura do Caso da Casa Pia confirma-se agora com a cobertura da Tsunami no Sudeste Asiático: os nossos meios de comunicação social são sensacionalistas, despudorados e despidos de quaisquer tipo de escrúpulos. Em suma fazem-me lembrar de um jornal que, se calhar até já nem existe, mas de que me lembro de na minha adolescência gozar: o Jornal do Incrível.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog