terça-feira, janeiro 25, 2005

Carta do Porto

Um fim de semana no Porto, com a exposição de Paula Rego como objectivo. Vista a exposição, numa altura em que se conseguiam ver os quadros e não só os visitantes, estava na altura de rumar aos jardins de Serralves e admirar as vistas da cafetaria ao Sol.

Depois, fomos, sempre em boa companhia, rumo à Foz, onde nos misturámos facilmente na multidão heterogénea que enche a Foz ao fim de semana, entre as inevitaveis familias, a tribo fashion e a Teresa Patrício Gouveia agarrada ás saladas. A seguir foi seguir sonolentamente as sinuosas curvas da marginal de volta ao coração granítico da cidade e o descanso merecido no hotel.

À noite ansiosos descemos à Ribeira para nos refastelarmos no D. Tonho que continua a bem receber e a bem servir quem lá vai. Do D. Tonho tem-se uma das melhores vistas para Gaia, emoldurada do lado esquerdo com os ferros da ponte D. Luís. E que jantar foi, desde os pratinhos com que a mesa já estava decorada, até aos pratos que cada um escolheu tudo um requinte a convidar a uma conversa demorada, pontuada pelo vinho, pelo amor e pelo bem-querer.

Continuámos a noite que já ía gelada com o chamado "constitutional" seguido do sono inteiramente merecido, não dos justos, mas simplesmente dos cansados...


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog