quarta-feira, junho 01, 2005



"Roma : Exercícios de Reconhecimento", por António Mega Ferreira, porque quero convencer-me que preparo uma próxima visita; e porque, tendo sido uma descoberta da minha Mãe, se está a revelar uma escrita fascinante; e porque, tendo eu sobrevoado parte de Itália e, quase toda, Roma senti um frémito especial só por isso e, logo ali, decidi que iria a Roma assim que pudesse (será em Janeiro próximo?) e pisaria o solo sagrado dos Césares e de Caravaggio, dos Borgias e de Da Vinci, entre outras personagens que desde sempre povoaram os meus sonhos, leituras e conversas.

1 Comments:

At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mas os verdadeiros viajantes são só aqueles que partem
Por partir;corações leves,semelhantes aos balões,
Da sua fatalidade jamais se afastam,
E,sem saber porquê,dizem sempre:Vamos!

Baudelaire

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog