terça-feira, agosto 02, 2005

A Física

A notícia de hoje no Público sobre o ensino de Física nos liceus nacionais fez-me lembrar os meus tempos de liceu. É que Física/Química era a única disciplina em que reprovava sistematicamente. Era aluno de 4s, 5s e um, ou dois 3s nas outras disciplinas. Mas quando chegava a hora da Física havia algo que se apoderava de mim e simplesmente não conseguia compreender, apreender e interessar-me pelo assunto.

Lembro-me de umas aulas completamente discursivas, num laboratório, que de laboratório só tinha o nome, de experiências que não passavam do texto em que vinham descritas no manual, de pipetas, tubos e outros materiais que assistiam, como nós, poeirentos às aulas sem tomarem parte, de uma professora hermética...

1 Comments:

At 1:26 da manhã, Blogger Nic said...

para mim Fisica e Quimica era daquelas disciplinas que apanhava tudo na aula, nao precisava de estudar e tirava altas notas, isto nao era normal mas va la saber-se porque...LOL

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog