sexta-feira, novembro 18, 2005

Ler os outros: CÉSAR DAS NEVES, CORAGEM, NÃO ESTÁS SOZINHO! no Renas e Veados

...sobre a crónica inenarrável de Miguel Sousa Tavares que de tanta independência e liberdade de espírito começou a imaginar coisas. Então não é que, segundo MST, os gays e lésbicas nacionais andam por aí entaramelados de tal maneira que nem se conseguem distinguir. As cidades portuguesas são aliás reconhecidas internacionalmente como locais em que os gays e as lésbicas podem passear à vontade de mãos dadas, ou, até com o ocasional beijo. Cenas que, de tão comuns, já passam despercebidas. Até bairros como a Chueca, em Madrid, ou o Soho, em Londres, ou o Marrais, em Paris, já mandaram especialistas para estudar o fenómeno para que eles tanto ambicionam evoluir.

Mais, como MST é profundamente homófobo, claro que a condenação que faz de uma furtiva carícia homossexual, com "castigo" de outing imediatamente administrado pelo muito eficaz Conselho Directivo, não encontra equivalente na "marmelada" in your face com que a maioria dos adolescentes 0inicia a sua vida amorosa. Esta última, claro está, é natural.

MST continua perorando, ainda, sobre aquilo que ele acha que deveria ser a relação de agravação de penas por delitos criminais e a nossa valoração social desses mesmos comportamentos (algo com que já nos brindou no passado). Sinto, aqui, que o autor se aproxima, cada vez mais, do momento em que também defenderá que quando for um "preto" a abusar de uma menina "branca" esse "preto" deverá ver a sua pena agravada, porque relações intertaciais em Portugal ainda não são bem encaradas. Se a menina for loira, o caso terá de ser muito pior.

PS - e eu que estava à espera de uma crónica sobre o Cavaco..porque me foi desiludir?

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog