segunda-feira, abril 17, 2006

Vim de Prace e farta de Simplex

É assim que fica a conversa sobre o Prace e o Simplex. Não gostei muito deles. Não me fizeram companhia nas férias. São muito orgulhosos e nada dizem. São como aqueles políticos que falam muito e nada dizem. Mas têm pose de Estado. Mesmo assim deixo-lhes um recado da Ciência da Administração: Estão arrumados se tudo o que dizem e fazem não for acompanhado por alguém que controle e diga aos portugueses, por exemplo, que das 333 medidas, 50 já estão implementadas e quais os efeitos positivos na nossa vida. É isso que nós queremos. Medição de impacto, está percebido. Doutra forma são da mais pura incompetência política e estão votadas ao esquecimento, gerador de um enorme despretígio para este governo. Quanto ao Prace, em Junho, estamos cá para ver. Só gostaria de saber para que modelo, pergunto, modelo de Estado caminhamos. Não dizem, e é necessário saber. É o Finlandês??? Não acredito que vão emagrecer a nossa administração para meia dúzia de funcionários públicos. Pois é assim que é o modelo Finlandês. O nosso é napoleonico, goste-se ou não. O nosso modelo é este. Qual o modelo meus senhores, não se percebe nada. E eu queria perceber. Eu até posso gostar do modelo nórdico, mas é impensável implementá-lo cá. Nem por pequeninos passos. É outro conceito politico, juridico, social, cultural. Era mudar as nossas cabeças e isso não acontece nem era bom que acontecesse. Sejamos mais cultos, mas com os nossos nomes originais, a nossa identidade, as nossas circunstâncias de vida e a modernidade que pretendemos. É essa, a modernidade que tem de ser mexida, com mais cultura administrativa, mais trabalho, mais motivação, mais formação ao longo da vida, séria, culta e com o exemplo, desculpem lá, dos nossos políticos e das suas escolhas. Tenho dito. Estou de zanga. Até lá.
Dade


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog