sexta-feira, agosto 25, 2006

Será que só pode haver sobremesa com sopa?

Incomodam-se algumas almas mais à direita com o anúncio ministerial da criação de salas de chuto entre nós. sempre que alguma "autoridade" fala por cá numa qualquer das chamadas "questões fracturantes" os argumentos que, com mais frequência, temos ouvido por aí proferirem têm que ver com o facto de haver com certeza outros problemas mais importantes a resolver. É como se nos dissessem que é preciso dar mais benefícios às chamadas familias tradicionais antes de legalizarem os casamentos homossexuais, ou conferirem mais privilégios à procriação e à multiplicação das criancinhas, antes de despenalizarem o aborto. Também em relação às salas de chuto, nos vêm agora dizer que com tudo o que há por fazer na saúde, que este era um não problema. Afinal de contas todos acham que os cerca de 40 Mil toxicodependentes portugueses e os seus "problemas", nomeadamente os causados pela falta de higiene com que se drogam, são só desses 40 Mil e , quanto muito, dos seus papás e mamãs. Esquecem-se que na vida real a sociedade tem poucas divisórias e que os universos, aparentemente mais distantes, por vezes se tocam. E que as salas de chuto podem contribuir para que os encontros esses universos diferentes corram melhor.

Por último continuo a não compreender os argumentos mais direitistas e menos liberais relativamente a estas questões fracturantes são, pelo menos, tão primários como aquela tentativa paternalista de comdicionar a sobremesa à aceitação da sopa. Nem nós temos 6 anos, nem o governo é nosso pai.

De Bag

1 Comments:

At 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Da primeira vez que aqui vim não concedi aceder á caixa de comentários... Não sei se por nabice minha, se por qualquer bloqueio do momento (dizia-me que a página não estava acessível!)
Gostei imenso deste post. Tanto que o linkei lá ni meu estaminé, e tentei encaminhar os leitores para cá.
É exactamente como dizes, isto é uma técnica muito manhosa de adiar os assuntos que são "indesejáveis"; não se diz que não, mas apenas que 'há outras coisas mais urgentes'. Claro que se pode sempre descobrir coisas mais urgentes...! e as outras ficam adiadas infinitamente.
Muito bem visto!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog