Até em Lisboa!?!
Estamos habituados todos a olhar para os nossos autarcas eleitos, a par com o Alberto João, como um dos últimos redutos do país que escapou à senda civilizadora dos anos 80 e 90, em que, a maioria dos nossos governantes passou a vestir, falar e comportar-se observando algumas regras de decoro.
Não nos surpreendemos aqui em Lisboa e noutros aglomerados urbanos e litorais do país com a Felgueiras, ou com o Major. Enfadamo-nos com o Isaltino e com o Rio, que encaramos como um regionalismo que liquida cada vez mais qualquer hipótese de competição entre Porto e Lisboa.
Agora as histórias e episódios passados na maior Câmara do país. As operações sucessivas do IGAT e da PJ, as birras permanentes entre vereadores e assembleia municipal supostamente da mesma cor política, os putativos despejos de vereadores da oposição por desentendimentos entre números "doises" e números uns e a situação de quase imobilismo que se vive na cidade em relação à resolução de alguns dos seus principais problemas já nos enche de apreensão e, porventura para quem se tenha deixado ludibriar nas últimas eleições, de surpresa.
E perguntamo-nos: - Até em Lisboa?!?
De Bag
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home