sábado, janeiro 06, 2007

a isto eu chamo, virar o bico ao prego!

Público de hoje
Na terça-feira, o Centro Hospitalar do Alto Minho anunciou a morte de uma mulher de 94 anos
à família. Na aldeia ouviu-se o toque de finados e, quando a funerária deu pelo erro, já os familiares preparavam o enterro. Por medo de represálias, ninguém apresentou queixa no hospital. (...)
(...)Haveria de ser o agente funerário, quatro horas mais tarde, a interromper o absurdo encadeamento de gestos. "Disse-me que tinha sido um engano e que a minha mãe estava viva. Foi como se me arrancassem uma faca do peito." Por pudor, mas sobretudo por medo que as queixas suscitem represálias, a filha de Ana Rodrigues Silva foge a falar aos jornalistas.
(...) É que a mãe - viva e a preparar-se para festejar o 95.º aniversário - continua internada e sem saber da confusão. "Quem é pobre nunca tem razão e sei lá se ainda se vingam nela", diz. Apesar disso, e de achar que "os pobres têm que comer e calar", não disfarça a revolta. "É que nem um pedido de desculpas...",
(...)Filha não quis assinar o livro amarelo. Não sabe ele e continuam sem saber os responsáveis do CHAM. "O hospital tinha todo o interesse em que os familiares falassem para esclarecer que nome deram quando ligaram a pedir informações. Só assim poderemos perceber se o funcionário foi pouco rigoroso a dar a informação", adiantou Elisabete Trigueiro, relações públicas do hospital. "Era importante que a família se dirigisse aos serviços, mas ainda ninguém apresentou qualquer reclamação ou entrou em contacto connosco", lamentou. Pode ser, mas a filha prefere engolir em seco. "Houve um senhor que se ofereceu para escrever o que se passou lá num livro amarelo mas eu recusei-me a assinar", explica, para sustentar: "A gente nunca sabe quando vai voltar a precisar deles".

O hospital comete um erro grave e não investiga nem apresenta desculpas, porque os familiares não apresentaram queixa!!!!! Hello!!!!!!!

Para lá


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog