Boas Notícias
Abriu hoje ao público a Colecção Berardo e isso é algo bom. Faz parte dos males deste país procurar o mau no bom. Por isso já se disse que a colecção não é nada de especial, esquecendo o quase deserto que é este país em arte moderna e conemporânea e que o Picasso, o Modigliani, o Duchamp, entre tantos outros, serão óasis muito bem vindos.
Critica-se a escolha do CCB, alegando-se que se tirou à cidade um espaço nobre expositivo, esquecendo-se que o CCB teve algumas boas, importantes e, acima de tudo, ocasionais exposições, que a Colecção Berardo lhe garante fluxo constante de público e que se calhar seria muito mais dispendioso ao Estado construir, ou preparar um outro edificio para este fim.
Por último critica-se o acordo entre o Berardo e o Estado. Pelo que conheço de outras situações semelhantes recentes, este contrato não é muito inovador. Aquilo que é "esquisito" é que não se tenha formado já um grupo de cidadãos e empresas beneméritas para garantir ao Estado, terminados os 10 anos desta fase inicial do contrato, os fundos necessários para separar o Comendador da sua colecção....
De Bag
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home