"Media Pia & Maddie"
Num momento de suposta pausa entre campanhas e modas, talvez servisse o interesse a longo prazo dos nossos media fazer uma reflexão sobre boas práticas e sobre algo inexistente ainda entre nós nesta área que dá pelo nome de auto-regulação.
Após a hecatombe da Casa Pia prometeram essa reflexão, que não fizeram. Agora, a propósito do caso Maddie tornaram a fazê-lo, muito embora a parte mais cautelosa do meu ser queira duvidar da bondade dessa intenção, sinto-me tentado a descartar esta renovada declarada intenção.
Seria agora, permitam-me a ousadia da sugestão, o momento mais indicado para fazerem, ou, pelo menos começarem a fazer, a dita reflexão. É que só após grandes convulsões é que "a cena" readquire a necessária limpidez que permita análises e diagnósticos. E a tarefa não é fácil. Como dizia um assessor de Thatcher, Bernard Ingham, "os media modernos são como uma pintura a óleo. Se os olharmos a imagem que vemos não se parece com nada à face da Terra. Afastando-nos, tudo passa a fazer sentido".
De Bag
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home