quarta-feira, setembro 15, 2004

The Downfall, Hitler and the End of the Third Reich (link)


Na próxima semana os Alemães irão, pela primeira vez desde o final da II Grande Guerra, ter hipótese de ver um filme sobre Hitler. Isto significa o final de um taboo em que não parecia ser possível fazer um filme sobre Hitler, mostrando-o a ser simpático com Eva Braun, ou a fazer festas aos seus cães, ou a apreciar uma boa refeição.

"The Downfall" baseia-se no trabalho de Joachim Fest (um historiador) e nas memórias da última secretária de Hitler e longe de ter motivações ideológicas, simboliza um novo olhar da Alemanha sobre uma época negra da sua História recente, em que aparenta começar a ser mais fácil uma maior abstração em relação ao sofrimento dos Judeus e povos de outras nacionalidades às mãos do Nazis e uma refocagem no sofrimento de Alemães comuns e anónimos e nas histórias dos perpretadores destes crimes.

O filme, de acordo com a critica, revela a decadência de Hitler, na fase final, um velho com Parkinson e acaba por não desvendar o que o tornou tão atraente aos olhos de tantos Alemães durante aqueles anos. Posted by Hello


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog