quinta-feira, outubro 28, 2004

pensamento do dia

E se Buttiglioni estivesse a falar sobre aborto? Dizendo que apesar de o considerar pecado, não o iria criminalizar... Porque não vemos os católicos a virem defender esta posição?

A qual seria inteiramente compatível com a muito inteligente contribuição feita ontem por Prado Coelho para este debate:

"O problema da interrupção necessária da gravidez deixaria de existir se os católicos aceitassem que as leis que pretendem impor seriam aceitáveis pelos católicos, mas que não tinham de modo algum que se aplicar aos não-católicos, que não aceitam as premissas doutrinárias dessa legislação. Onde acaba o direito natural? Onde acaba o pecado e se criminaliza a sua prática?

Daí que, num país onde a discriminação é frequente (a ponto de assistirmos hoje a uma devoração da imagem de Marcelo e mesmo de Cavaco Silva) e onde muitos militantes de esquerda sabem que, por maior que seja a sua competência, jamais poderão ocupar certos lugares (e há mesmo certos independentes, como Clara Ferreira Alves, que têm a coragem de os recusar), vir falar na perseguição daqueles que manifestam posições do catolicismo mais conservador não será exagerado?"


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog