terça-feira, outubro 26, 2004

Quando se fala racional e objectivamente o resultado só pode ser este

Por EDUARDO PRADO COELHO O FIO DO HORIZONTE
Terça-feira, 26 de Outubro de 2004
"O número da Outubro da revista "Sciences Humaines" tem, como habitualmente, uma secção dedicada aos resultados de determinadas investigações.
O segundo texto deste número vai ao encontro de uma dúvida recorrente: que sucede às crianças educadas por um casal homossexual feminino? A nossa tendência leva-nos a imaginar consequências psicológicas nocivas. Ora, segundo o texto de Henny Bos, "Experience of parenthood, couple relationship, social suport anda child-rearing goals in planned lesbian mother families", publicado no vol. XLV deste ano do "Journal of Child Psychology and Psychiatry", não é nada disso o que acontece. As mães lésbicas mostram-se particularmente competentes e a estabilidade da sua vida social mantém-se. Isto resulta do facto de ter uma criança ser um acto energicamente voluntário. Segundo os inquéritos feitos, há apenas um traço que as distingue doutros casais, e que até nem é antipático: as crianças são educadas num clima de menor conformismo social, embora tenham uma educação sexual mais desenvolta e estejam mais habituadas a uma melhor partilha dos papéis parentais.

Daqui se conclui que por vezes é preciso analisar de perto a realidade para ultrapassar determinados preconceitos. Mas vale a pena."


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog