sexta-feira, novembro 12, 2004

A Esther Mucznik está escandalizada com o assassinato de Theo Van Gogh

A Esther Mucznik está escandalizada com o assassinato de Theo Van Gogh. E a esse propósito aproveita para malhar forte e duro no Islão e no significado desse mesmo assassinato. Pena é que não tenha retirado as mesmas conclusões em relação aos que assassinaram Rabin, ou em relação aos que ameaçam Sharon devido à sua prometida retirada de Gaza. Retirando, claro está, as mesmas conclusões que retira a propósito da morte do cineasta Holandês:

"o assassinato do cineasta representa acima de tudo a rejeição violenta de um sistema que permite a liberdade de opinião e de expressão, e, nesse sentido, é um grito de guerra e não um acto de desespero e muito menos uma forma de luta por uma melhor integração. A carta deixada junto do corpo, com ameaças de morte a outros políticos, nomeadamente à deputada originária da Somália e opiniões recolhidas de jovens muçulmanos não deixam dúvidas: "Os irmãos [muçulmanos] já o tinham prevenido. Já lhe tinham dito para se calar. Mas ele não os quis ouvir..."
Independentemente de se saber se o assassino do Van Gogh fazia parte ou não de uma rede terrorista, a verdade é que este acontecimento se integra numa ofensiva muito mais global que visa condicionar a política dos países ocidentais e ataca os fundamentos da sua civilização.
"

1 Comments:

At 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És Jovem e Ambicioso?

Vem estudar para o Campo de Concentração da

"Al-Tawhid Wal-Jihad"

dirigido pelo Milhas

onde aprenderás a Degolar e a fazer outras coisas giras!

Inscrições na R.I.A.P.A.


www.riapa.no.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog