quinta-feira, dezembro 16, 2004

Assim não Pacheco Pereira

Já aqui tinha escrito sobre Pacheco Pereira. Tenho consideração pela sua figura, especialmente pelo facto de, depois de ter feito críticas duras a este governo, ter resolvido recusar um cargo muito apetecível de embaixador junto à UNESCO em Paris.

Agora deita tudo a perder. Aparentemente, Pacheco Pereira afirmou que vai votar no PPD de Lopes nestas próximas eleições, sobrepondo a lógica "cordeirística" ao livre pensamento. O que é surpreendente, quando recordamos, ainda, e muito bem o que ele tem andado a dizer, e bem sobre o actual governo. Mas, se calhar esta decisão de Pacheco acaba por ser compatível com o Pacheco Pereira que defende o Sharon, a invasão do Iraque, ou o não no referendo alusivo à Constituição da União Europeia.

1 Comments:

At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Blogger

Acompanho com atenção o seu blog.
Considero-o um forum de debate genuíno e representativo de uma nova realidade de que este país tanto carece e, sobretudo, mereçe.
Aludiu no seu post à questão do livre pensamento.
Tal temática transporta-me, pela experiência pessoal que vivi até hoje, para uma "instituição" que gosta de ser conhecida por ser discreta e não secreta.
Pois bem.
Sendo uma das suas linhas fundamentais de pensamento a tolerância, quero-he dizer que, em concreto, como porventura saberá, se passará o oposto.
Isto é,não lhe bastará,defender dentro de limites elementares de ética humana a sua influência, mas aposta na manipulação e destruição de pessoas que até no seu horizonte de vida não estão minimamete interessadas em situações de conflito.
Porém, iluminadas as almas e percepcionada a realidade, a postura só poderá ser, por imperativo de sobrevivência, beligerante.
O perdão cristão é para os granddes Homens.
Uma instituição que destila tamanho ódio, fica cega e, naturalmente gera gratuitamente inimigos. Repito gratuitamente.
Não será, penso eu, a melhor táctica, e acima de tudo denota confusão, desnorte, falta de objectividade, próprias de uma instituição que,claramente, pela fraca qualidade humana de muitos dos seus membros, perdeu a categoria e prestígio que em saudosos tempos já teve.
Bom Natal!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog