domingo, dezembro 05, 2004

A insónia

Hoje está me a custar ir para a cama. Ou melhor já lá estive depois de uma maratona de cinema/dvd no sofá e de umas páginas de um livro que estou a ler e agora o que me custa é voltar para lá. Não tenho sono. Tenho fome. Tenho vontade de ler mais. Já peguei nuns livros de poemas, até copiei alguns para aqui, mas não me veio o sono. E eu até sei porquê.

É que sábado tive aquilo a que costumo chamar um dia de puta. Cama até tarde, pequeno almoço na sala, a ver a SIC Notícias e a seguir as últimas dos cinco (Lopes, Portas, Amaral, Sócrates e Sampaio), seguido de mais cama com um livro e depois mais outro longo sono.

E é que depois de ter tornado a acordar, lá pelas 4 e meia, também não me cansei muito. Limitei-me , após a banhoca, a ir buscar os jornais, o que no meu caso significa um passeio de 20 minutos, 10 para lá e 10 para cá e a um desvio na loja dos museus nos Restauradores, onde ganhei o dia com os saldos de livros que eles estão a fazer. Basta dizer um livro sobre o Carlos Relvas (um dos pais da fotografia em Portugal) a 15 Euros, quando o preço inicial era de 40. Valeu bem a pena.

Quanto regressei a casa, estendi-me no sofá e atirei-me aos jornais. Primeiro ao Público, depois ao Expresso, que acho que li mais depressa que o primeiro. Ainda tive tempo para folhear o número desta semana do Times Literary Supplement que publica uma lista dos livros do ano (o que explicará este nosso fascínio com a publicação de listas?). E depois, ala moço que a barriguinha já pedia alimento.

Lá fui jantar, mais o maridão e aproveitar as Amoreiras vazias para fazer mais umas compras de Natal.

Bem, pensando bem, até que podia estar cansado. Mas não estou. E eu que durmo sempre bem e sonho sempre muito, não estou mesmo nada habituado a esta insónia.

São sete. Há alguns anos, quando era estudante em Lisboa e, ainda, cá não morava era a esta hora que acordava. Ou, quando não estava muito preocupado com o curso, era a esta hora que, chegado a casa de uma noite na "má vida" do comboio das 5 e meia da manhã, ia direitinho à padaria ao pé de casa para ir comprar o pão fresco para os melhores pequenos almoços de sempre.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog