Pinto da Costa e Rui Rio
Pinto da Costa acaba de anunciar que vai fazer campanha contra Rui Rio, nas próximas eleições autárquicas no Porto. Não aprecio nem um, nem outro. Rui Rio começou cheio de promessa, mas acaba o seu mandato, mais ou menos, como uma versão "requentada" do Lopes na capital. Vai ficar na memória de muita gente aquela sua tirada sobre a cultura e o livro de cheques.
Pinto da Costa é o típico líder regional caciquista tão frequente na I Républica e, infelizmente, mais frequente do que seria desejável nos tempos actuais. Nada tenho a dizer quanto ao seu envolvimento no caso "apito dourado" uma vez que ele não ocupa qualquer cargo público e não está condenado. Tenho é que dizer que acho inaceitavel o clima de chantagem constante sob o qual todos os autarcas vão passar a viver sempre que ousarem recusar, ou não facilitar tudo aos clubes locais de futebol. Porque vão sempre pensar que podem ter o presidente do clube respectivo a fazer campanha contra eles nas próximas eleições.
E só por causa disso acho que se deve apoiar o Rui Rio. Mesmo que se possa considerar que ele não fez o melhor pela cidade do Porto. Só para remeter o futebol de novo para o seu lugar próprio: dentro do estádio.
1 Comments:
Independente de alguns erros de percurso Rui Rio é um homem de fibra e de convicções, nunca o compare a vacuidade de Santana Lopes quer na postura quer nos resultados.
Lagrima.blogs.sapo.pt
Enviar um comentário
<< Home