segunda-feira, dezembro 06, 2004

Sampaio e os Contras

Nos meus tempos de miúdo, havia um programa chamado Ripley's Believe it or not, que acho que em Português se ficava por uma mais bombástico "Isto é Íncrivel". Nesse programa eram exibidas uma série de "bizarrias" e "anormalidades", do género do homem que conseguia fazer mais caretas, ou da mulher que conseguia torcer-se para além do que uma vulgar contorcionista conseguiria.

A realidade nacional, mesmo após as notícias de dissolução do Parlamento, tem-me continuado a parecer algo saído do universo desse programa. O Primeiro Ministro mais entertainer do século, os Ministros mais descoordenados desde a I Républica, o Presidente mais insignificante da democracia, enfim a lista poderia continuar e todos os itens apontariam no mesmo sentido: a "palhaçada" e o extraordinário no poder.

É, por isso, menos surpreendente a notícia que acabo de ler: o Presidente Sampaio, sim o mesmo que achou que não tinha nada a explicar aos cidadãos, vai hoje participar, autísticamente, num programa televisivo chamado "Prós e Contras" sobre a língua portuguesa. Talvez lhe ensinem todos os possíveis significados da palavra "atabalhoado".


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog