quinta-feira, janeiro 13, 2005

Ora queixe-se lá Senhor Buttiglioni

Parece que a SMI, Santa Madre Igreja, já se começou a manifestar em relação à intenção anunciada pelo PS de promover outro referendo sobre o aborto. A SMI diz que vai manter o PS sob vigilância.

Primeira coisa a incomodar é este tom de ameaça. Segunda coisa é que, mais uma vez, a SMI demonstra não saber conviver com um Estado laico e com a necessária separação de planos, ou seja, a Igreja e os seus agentes não são isentos na sua capacidade de influência. Isto vem confirmar, ainda que a posteriori, que os que se opuseram à nomeação de Buttiglioni estavam inteiramente certos. É que com este tipo de crentes não há respeito nem pelas convicções diferentes, nem pelas liberdades pessoais.

1 Comments:

At 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Blogger

Cá estou depois das festas.

Apesar de cristão, é com tristeza que vejo certas realidades na SMI.
O primado da liberdade de consciência é um valor que me é, por razões que não vêm ao caso, bastante caro.
Quero querer, dada a manifesta e profunda desadequação da SMI com a actual realidade do mundo de hoje, que tal possa ser, num futuro próximo, um aliciante terreno para empreender reformas de ordem teológicas.
Neste capítulo, Portugal poderá ter as suas responsabilidades, com outras funções que forem cometidas a Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca.
Esperemos pelo que há-de vir.
Cumprimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog