quarta-feira, fevereiro 16, 2005

O Tico e o Teco

Continuo a assistir estupefacto ao Lopes e Portas em campanha.

Relativamente àquele que ainda é o nosso Primeiro-ministro, depois de assistir a mais outra entrevista com a Constança Cunha e Sá da TVI, torna-se quase doloroso escrever sobre o que disse e o que fez. Lopes é um animal ferido de morte e como qualquer animal nessa situação é capaz de tudo, não obstante reparar-se no seu olhar, que ali já não mora a esperança, nem a convicção.

É também por isso que é, ainda, mais incompreensível que “personalidades” como o embalsamado Balsemão apareça motivado, como se isso fosse razão suficiente para pessoas que pensem por si, por um sentido de “lealdade orgânica”.

Já quanto a Portas, é, como se diz em inglês, disgusting ver o espectáculo de contorcionismo, que ele diariamente monta, de alguém que não é de estado, mas que ensaia todos os dias “pose de estado”, de alguém que não pode estar mais longe dos chamados problemas quotidianos dos portugueses e que no entanto alarvemente os comenta a todos, como se para todos tivesse solução se lhe forem dados mais um punhado de deputados.

Portas é de facto o que normalmente se diz em show business um artista versátil. Ele adapta-se, quer às feiras, onde choca todas as peixeiras com o seu sorriso de dente arrumadinho e palavra pronta, quer aos eventos de nível. Hoje, nomeadamente esteve num almoço com empresárias do CDS/PP e quando o jornalista lhe perguntou se ali não estava melhor que nas feiras, Portas lá pôs aquele ar “fossangão” e, sorrindo com ar de engatatão de lá da terra dele, respondeu com pronúncia brasileira: -Istá-si bem!

De facto temo bem que esta aventura destes dois pândegos Tico e Teco esteja quase a terminar. É que depois de domingo acredito que iremos ouvir falar menos deles e das suas desastradas aventuras.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog