terça-feira, fevereiro 08, 2005

Todos os que acham enfadonha esta discussão em torno dos valores de tolerância em que a sociedade Portuguesa devia apostar cada vez mais

...deveriam consultar "The Rise of the Creative Class", por Richard Florida, em que o autor procura explicar porque é que parecem condenadas certas cidades, ou regiões americanas, enquanto outras não param de crescer e de se desenvolver. O autor cita exemplos como Buffalo, ou Okhlahoma City, ou Detroit para ilustrar casos em que as cidades não registam o mesmo sucesso de Seattle, Boston, ou São Francisco. E, para o mesmo autor, o problema passa pela falta de uma política que aposte nos "3ts": Tecnologia, Talento e Tolerância.

"In a nutshell, we found that creative people are attracted to, and high tech industry takes root in, places that score high on our basic indicators of diversity - the Gay, Bohemian and other indexes"

"To some extent homosexuality represents the last frontier of diversity in our society, and thus a place that welcomes the gay community welcomes all kinds of people."

Adenda: Os últimos trabalhos de Florida parecem confirmar a sua teoria. Os estados que americanos que figuravam no topo da tabela em matéria de criatividade foram exactamente os primeiros a "legalizar" o casamento entre homossexuais (Massachussetts, ou regiões da Califórnia) e os primeiros a tentar contrariar essa tendência, são os estados no fundo da tabela ("Revenge of the Squelchers", pelo mesmo autor)


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog