quinta-feira, abril 14, 2005

Cocktail Nacional

  1. Interessante e estranha a forma como o nosso Presidente é obrigado a pronunciar-se sobre temas cruciais nacionais, especialmente quando eles são polémicos. Veja-se o caso do debate em torno da despenalização do aborto, em que foi preciso uma aluna francesa confrontá-lo com a imagem retrógrada do país, para que Sampaio explicasse que era favorável a um sim num referendo, muito embora tenha acrescentado muitos ses... Será que vai ser necessário que daqui a uns anos, outro estudante de um país desenvolido europeu qualquer pergunte a um chefe de estado nacional porque é que os homossexuais continuam a ser cidadãos de segunda no seu próprio país, para que um chefe de estado nacional se pronuncie sobre o assunto? E vivam as visitas de Estado!
  2. Positiva esta semana as notícias sucessivas sobre as propostas de limitação de mandatos. Basta de dinossauros na política, bem como a perpetuação de redes clientelares que terão, assim, a vida dificultada...ao menos que mudem as moscas de dois em dois mandatos.
  3. Pouco positiva a estreia de Mendes, já foi obrigado a recuar quanto à sua posição (aliás incompreensível para alguém que quer "urbanizar" o PSD) sobre o referendo quanto à despenalização do aborto.
  4. Positivas as notícias quanto à vontade expressa governamental de não revogar a legislação laboral por inteiro, mas antes "editá-la".
  5. Triste o espectáculo do julgamento dos protestantes que se manifestaram à porta da Vicaima, a propósito de uma importação de madeiras protegidas, especialmnte quando o mesmo não é acompanhado pelo julgamento também do Director da empresa por agressões e injúrias (uma vez que a Polícia s recusou a tomar conta da ocorrência porque não o viu, nem a agredir, nem a insultar ninguém).


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog