domingo, setembro 18, 2005

De como, para Cavaco, cada dia a mais é um dia a menos

Passados que estão dez anos sobre a saída de cena de Cavaco, todos os sinais indicam que ele, infelizmente, não mudou. Senão vejamos, o último do seu abundante spin que tem a ver com o agendamento da sua putativa comunicação ao país (putativa porque até agora nem o próprio a assumiu, nem ninguém oficialmente por ele, mas também aqui se vê o respeito e consideração que Cavaco nutre por todos nós) diz-nos agora que a mesma irá ser adiada por respeito para com o rescaldo das autárquicas e por Fátima. É óbvio que o que Cavaco irá procurar avaliar, se calhar pela milionésima vez, é se os resultados eleitorais das autárquicas lhe criam a dinâmica que ele acha que precisa para avançar e se as últimas sondagens lhe diminuem os receios de derrota. É igualmente evidente que Cavaco, de quem não se conhece, felizmente, quaisquer manifestações públicas de especial consideração para com a Igreja (e aqui até parece inspirar-se na demagogia de Portas com a Igreja, Irmã Lúcia et all) também achou que usar a carta de Fátima só parecia bem.

Com mais este putativo reagendamento, que implica o prolongamento do seu silêncio e que significa, ainda, um dia a menos de perguntas, debates e, pior que tudo, respostas, Cavaco demonstra à saciedade quem é e como faz. Continua, na sua vida pública, a saltar calado de tabu em tabu, nervoso e inseguro, achando perfeitamente natural e legitimo que, sabendo toda a gente que ele gostava de, já em Janeiro, ser eleito Presidente de todos nós não tem, ainda assim, que nos dar, nem quaisquer esclarecimentos, nem sequer a sua visão sobre o que se passa em Portugal e no Mundo.

Por muito mal que estejamos, será mesmo este perfil que precisamos em Belém?

1 Comments:

At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois ficam a saber que há gente estúpida a tal ponto, que sabe colocar um post mas não consegue mais do que isso...
Fiquem também a saber que o Cavaco já alugou aquela que será a sua sede de campanha na esquina da AV. da Republica com o Campo Pequeno.Um prédio inteiro com capacidade para todos os serviços de campanha... e mais não digo

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog