sexta-feira, setembro 30, 2005

Ler os outros: "O modesto apoio d'O Jumento à candidatura de Aníbal Cavaco Silva"

(...) "Dias Loureiro é a prova de que com o cavaquismo quem porfia, quem se dedica ao trabalho tem a recompensa merecida, coisa rara nestes países do sul, de modesto advogado de Coimbra o actual coordenador da campanha autárquica do PSD chegou a uma das caras mais visíveis do grupo BPN. E se considerarmos que Dias Loureiro foi o secretário-geral do PSD escolhido por Cavaco Silva no congresso da Figueira tendo depois sido ministro da Administração Interna, para alegria do progenitor que, como todo o país, soube da notícia pelo telefone, temos que considera que o homem não só é um grande político, como também terá que ser um trabalhador incansável.

Para a história ficará o seu desempenho na crise do buzinão da Ponte 25 de Abril onde "comandou" o pelotão de intervenção da GNR, a extinção da Guarda Fiscal e a sua integração da GNR com os resultados brilhantes do combate à fraude e evasão fiscais que estão à vista de todos; foi também das poucas figuras do cavaquismo que não foram incomodadas pelo Independente nos tempos do director Paulo Portas. No PSD tem sido um militante unificador, tanto foi secretário-geral de Cavaco como foi um dos suportes daquele que o Professor cognominou por "Má Moeda" e até são muitos que desconfiam que foi o autor do mais famoso discurso pronunciado por um primeiro-ministro na sua posse.

Por fim temos a garantia das suas qualidades humanas depois de Jorge Coelho o ter colocado no topo da lista das pessoas que mais aprecia.

Por tudo isto e sabe-se lá que mais Dias Loureiro é a face humana do cavaquismo, o verdadeiro betão de carne e osso do cavaquismo passado e futuro."

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog