terça-feira, novembro 29, 2005

Cruz? Credo!

Já sabemos que para alguns alunos e professores a escola é o calvário. Também ficamos a saber que qualquer debate sobre qualquer questão, mesmo sobre aquelas em que a Igreja nem tem muito a perder, se transformam sempre num calvário, como parece ser o caso da retirada de crucifixos de salas de aulas, onde abusivamente tinham sido colocados.

Nem a Igreja e os Católicos percebem que, à semelhança da celebração do Natal, o crucifixo na sala de aula não lhes traz nem mais fieis, nem maior respeito pela simbologia cristã. Mais ficam com a fama (e proveito diga-se de passagem) de grupo de interesse intransigente ao melhor estilo de "velhos do Restelo" a quem tudo assusta e para quem qualquer mudança significa o fim do mundo.

Nem alguns "anticlericais" nacionais, grandes defensores da "Razão" se apercebem de como a parecem perder pela forma como escolhem esgrimir os seus, normalmente muito razoáveis, argumentos.

De Bag

PS - este episódio constituiu, ainda, uma outra oportunidade perdida para que Cavaco dissesse realmente o que pensa em vez de, como se verificou, dizer aquilo que ele acha que os outros querem que diga. Algo especialmente verdadeiro quando consideramos aquela que foi, no passado, a sua visão sempre pragmática da Igreja.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog