terça-feira, dezembro 27, 2005

CAVACO UNPLUGGED

A entrevista que Cavaco dá hoje ao Jornal de Notícias é a prova de que o candidato à Presidência continua a baralhar São Bento com Belém, nomeadamente quando afirma que quer criar uma assessoria política para a emigração, desenvolvendo uma diplomacia paralela à da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, ou quando declara que vai defender junto do governo a criação de uma Secretaria de Estado para acompanhar a vida das empresas estrangeiras em Portugal. Cavaco revela-se e só quem não quer ver continua a não ver o potencial de "alto risco" do candidato.

Mais, Cavaco ameaça os outros órgãos de soberania, incluindo novamente o Governo, quando diz: "Não pretendo substituir-me ao Governo mas, além das competências escritas [do PR], é bom não esquecer que há a legitimidade que o presidente tem pelo facto de ser eleito directamente pelo povo". Se isto não é a proposta de subversão do regime, com a alteração do equilibrio postulado pela Constituição e pela prática não sei o que será...

Por último Cavaco divaga um pouco sobre aquilo que ele considera deverem ser qualidades essenciais a um Presidente na actual situação: "Ele tem de ser um exemplo de seriedade, de honestidade, de rigor, de defesa do interesse nacional, de intransigência em relação à corrupção e ao laxismo na despesa."Só que o candidato Cavaco esquece-se de que quando teve efectivamente o poder de fazer alguma coisa, numa altura em que era chefe de Governo e líder partidário com maioria absoluta, em relação a qualquer um destes problemas, muitos dos quais dentro do seu próprio governo, resolveu não fazer nada, ou melhor resolveu apenas cruzar os braços, amuar e criar o "tabu" com que incompreensívelmente brindou o país durante quase um ano.

Cavaco continua de facto igual a si próprio, guardião-maior de interesses inconfessáveis facto que, infelizmente, a maioria dos portugueses ainda não alcançou.

De Bag

1 Comments:

At 7:49 da tarde, Blogger Cacusso said...

Assino por baixo.
Relativamente ao último parágrafo, como é costume, no dia seguinte... ninguém terá votado Cavaco (ou o que quer que seja)!
Temos o que merecemos.
Feliz Ano Novo.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog