quarta-feira, janeiro 04, 2006

Os apoios e apoiantes de Cavaco

Os portugueses, caso tivessem alguma memória, lembrar-se-íam que os mesmos que agora carregam Cavaco ao colo, coincidem, em larga medida, com os que carregaram Santana Lopes e Durão Barroso. Os seus graus de exigência continuam a deixar muito a desejar.

E se olharmos para o que se passa nos media o caso é, ainda mais, escandaloso. Senão vejamos o mesmo Senhor que, há um ano e meio, decidiu a deslocalização do Governo numa entrevista a Santana Lopes na residência oficial de Presidente da autarquia lisboeta, decide agora toda a cobertura jornalística da SIC sobre as campanhas de Cavaco e Soares.

Na primeira despontam sempre bandeiras nacionais, ao mesmo tempo que se ouve o discurso do "desenvolvimento" de Cavaco e do país. Vê-se a sua família, sem que se oiça qualquer crítica quanto à contradição do que o candidato afirmava e pratica. Não há quase qualquer discurso directo com os jornalistas, nem quando Cavaco profere afirmações espantosas como a de fazer depender a retoma da economia do país à sua eleição, e os próprios não consideram isso nunca anormal, tal como nunca criticam, nem os excessos da entourage do candidato, ou de alguns mais fervorosos e típicos apoiantes.

Na segunda sublinham-se os lapsos linguae, confrontam-se as aparentes contradições, vão-se buscar as declarações hostis de inimigos novos e velhos para apimentar as perguntas que se fazem, editorializa-se à exaustão e aponta-se, sempre que se pode, o rídiculo de alguns apoiantes e de situações de campanha, bem como a idade e os partidos apoiantes do candidato Soares.

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog