terça-feira, março 21, 2006

Os Jornalistas e o Presidente com Kudos

A forma como alguns jornalistas continuam a "proteger" o actual inquilino de Belém é, pelo menos, tão insidiosa como a forma como o "portegeram" durante a campanha presidencial.

Cavaco o "desaparecido" presidente que deveria ser de todos os portugueses começou por, com pompa, querer afirmar aquilo que ele não conquistou nas urnas, autoridade. Prosseguiu nessa senda "afirmativa" com as nomeações da sua equipa, escolhendo nomes unicamente ligados a uma determinada área ideológica de uma direita católica, conservadora, "saudosa" e seguidista, que Cavaco abjurava diariamente em campanha. Culminou com os nomes por si apontados para o Conselho de Estado e que, após termos todos testemunhado Cavaco afirmar-se como Social Democrata e entoar "convictamente" Grândola Vila Morena não se deixa de estranhar, até porque segundo a tradição demcrática portuguesa o Presidente assegurava a representação no Conselho de Estado do maior leque possível de sensibilidades político-partidárias, o que manifestamente nem lhe passou agora pela cabeça.

Será que, para estes jornalistas, o PR também tem agora estado de graça como o Governo? Terão já esquecido o que Cavaco promoeteu em campanha?

Cavaco, o nosso Presidente desaparecido, desorientado e com manifesta falta de "jeito" para o cargo, parece querer só gozar o seu kudos. Algo, que vendo bem a situação e o seu comportamento, não deverá conseguir estender por muito tempo.

De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog