Pedro Bidarra, a BBDO e os "Paneleiros"
Relativamente à campanha que a BBDO desenvolveu para a Galp, com direito a música alusiva ao Mundial e à polémica provocada pela letra da dita música com a inclusão do termo "paneleiro" de forma inegavelmente pejorativa, só há duas coisas que, ainda, incomodam. A primeira é que mesmo depois da palavra ter sido censurada e da Galp ter pedido desculpa e da BBDO de Nova Iorque também ter lamentado o sucedido o autor da letra o Senhor Bidarra teima em não reconhecer o seu erro, nem a posteriori. A segunda tem a ver com esta necessidade lusa de fazer a festa sempre com prejízo para alguém. Parece que estes 3o anos de democracia, mais os 6 de século XXI não chegam para que nós nos sintamos suficientemente à vontade para celebrar os feitos , neste caso feitos desportivos, de forma a não excluirmos ninguém. Desta vez, foram os "paneleiros", mas antes, se calhar, foram as mulheres, amanhã serão as minorias étnicas, ou, talvez, as religiosas?
De Bag
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home