No País dos Padres
Para quando uma comparação entre os níveis de habilitações literárias, rendimentos, etários e outros relevantes entre o "País dos Padres" e o País que a eles ontem parece ter "escapado"?
De Bag
«Unless I write something, anything, good, indifferent or trashy, every day, I feel ill.» W. H. AUDEN & «Thanking the public, I must decline/ A peep through my window, if folk prefer/ But, please, you, no foot over threshold of mine» House, Robert Browning, 1874
More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
2 Comments:
Dêem-lhes a independência e depois digam com que país ficam
Todas essas perguntas me passaram ontem pela cabeça ao ver os resultados. Não é tanto o país dos padres mas o país mais esquecido pelo outro país.Queira-se ou não é um país com baixos níveis de literacia, com pouco acesso à informação, com niveis económicos muito baixos - o que até explica o resto - e dado ainda a caciquismos sejam eles quais forem e venham de onde vierem. Por outro lado, nas cinturas industriais das grandes cidades, onde a pobreza é fome mesmo, os resultados são diferentes.Será a abertura para o exterior que faz a mudança? Não tenho muitas respostas e as que tenho são complicadas mas é quase instintivo arrepiar-se-me a pele quando penso nesses grandes estudos que podem ser feitos.Tenho algum medo quando se começam a colar etiquetas.É irracional? Eu sei.
Enviar um comentário
<< Home