sexta-feira, junho 15, 2007

Com um ataque de sinusite (VI)

Será um "truque" que a memória me prega, ou, quando eu era miúdo, havia documentários que me pregavam ao ecrã como se de uma boa série dramática se tratassem?

Rever esta "Civilização", por Kenneth Clark, um velho documentário de 1969, parece confirmar a minha suspeita de que há muito tempo que, nem na BBC, se produz algo tão bom quanto "isto".

Acrescento um pequeno aparte para dizer que em 1969 a "Civilização" na Europa parecia ter parado antes dos Pirinéus e nem os conhecimentos combinados totais de Oxbridge chegam para fazer avançar Lord Clark até à Ibéria ao Escorial, a Salamanca, às Catedrais de Leão, a Alcobaça, ou ao Convento de Cristo, ou mesmo ao Mosteiro da Batalha. Será altura agora de clamar por estes, ainda que mais assépticos, também mais políticamente correctos tempos...


De Bag


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog