Nos 20 anos da TSF II
Outro episódio que associo aos vinte anos da TSF é o incêndio do Chiado. Bem sei que nestas duas décadas outros acontecimentos tiveram mais destaque, mais importância, até mais espetacularidade. Mas fixei aquela manhã longínqua como o meu primeiro "encontro" com a TSF.
Na noite da véspera do incêndio, uma noite quente e abafada subi e desci o Chiado, evitando umas plataformas salientes que pontuavam ao longo das Ruas do Carmos e Garrett, para apanhar o comboio no Cais do Sodré. Ainda hoje me arrependo de não ter sentido ali que estava a despedir-me daquela forma de Lisboa, como e precisasse de alguma prova da falibilidade dos esoterismos....
Acordei naquele 28 estremunhado ao ouvir vindo do quarto dos meus pais, de um rádio colocado em cima de uma arca velha, frases soltas, carregadas de emoções e significados cataclísmicos. "Lisboa a arder". Mais do que uma RTP que teimava em não acordar do seu torpor, foi a TSF quem com o exagero que hoje reconhecemos em todos os meios de comunicação social me "mostrou" o Chiado em chamas.
De Bag
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home