quinta-feira, maio 20, 2004

Super size me

Odeio hamburgers McDonald's, aliás já nem como carne de vaca há vários anos. Lembro-me de um processo judicial em Inglaterra que fez correr muita tinta de fotocópia, porque na altura, no inicio dos anos 90, ainda não havia emails, nem blogs, desencadeado por dois cidadãos contra o gigante. Era uma cena de David e Golias.
Conseguiram incriminá-los e venceram muitas cláusulas, colocando pela primeira vez o gigante em apuros legais. Foi curioso ver que no inicio do processo, o dito casal foi tratado como "freak", mas nas últimas sessões, a empresa fez-se representar por advogados do alto gabarito que voaram expressamente dos EUA para o supremo de Londres.
Os Mcdonald's são, sem dúvida, uma das marcas mais emblemáticas dos states e inclusivamente terão sido dados como recompensa aos presos de Guantanamo que dessem informações.
Morgsan Spurlock realizou um filme "super size me" que constituíu uma atracção no último festival de cinema Sundance.
Durante um mês comeu 3 refeições por dia e foi supervisisonado por 3 médicos diferentes, enquanto fazia o documentário. A quantidade de gordura saturada e de sódio é de facto para lá de bagdade. Aumentou 25 pounds num mês, o que deve dar (salvo erro) cerca de 20kg. E os médicos aconselharam-no a parar.
Os responsáveis pela McDonald's estrebucham com os efeitos do filme mas parece que descontinuaram as fórmulas super size
Spurlock afirma que "Eating responsibly at McDonald's is like going to a strip club for the iced tea."
Ganhou o prémio de melhor realizador de documentário do festival Sundance.
Well done!


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog