terça-feira, agosto 10, 2004

Parlamento Best Of

A Assembleia da Républica acabou de alterar o regime das ajudas de custo para as viagens dos deputados que lhes permite fazer um downgrade de classe executiva para classe económica e ter direito a dois bilhetes, um para o deputado, outro para o seu, sua acompanhante (repare-se como a AR e pioneira ao reconhecer as uniões de facto, até aquelas para parceiros do mesmo sexo...).

O que é grave nesta alteração é, em primeiro lugar, o facto de se poder pôr em questão a necessidade dos deputados viajarem em classe executiva. Ou se considera que é a forma de viajarem mais compatível com o seu estatuto de representantes do povo Português, ou então se também podem representar o povo adequadamente em classe económica deverão sempre fazê-lo, perdendo o direito à tão almejada executiva. Em segundo lugar não se percebe muito bem que se está a falar de deslocações em trabalho, supõe-se com agendas intensas e com pouco tempo livre para entreter as caras metades. Ora a preocupação e unanimidade em torno desta alteração deixa-nos antever o pior, deslocações com agendas ligeiras e muito, mas mesmo muito tempo para lazer...

É triste que numa altura de contenção económica, em que se pede a todos que façamos cortes nos nossos gastos, os deputados não tenham entendido a necessidade de dar o exemplo e prescindido de viajarem em executiva. Mais estranho e contraditório se torna se nos recordarmos que esta maioria é a mesma que andou a discutir a feijões os pormenores do rendimento mínimo garantido, excluindo ma série de pessoas com muito pouco, só porque tinham um bocadinho a mais, tudo em nome da moralidade. A moralidade que agota parece ter-se evanescido.

Triste, ainda, que nenhum partido da oposição tenha entendido abster-se ou votar contra. Nem os bloquistas, nem os comunistas escapam a este novo riquismo da viagem com os namorados(as).

Triste mesmo...

1 Comments:

At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é,assim vai o nosso triste mundinho. Pena é termos de ser obrigados a viver nele.

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog