quinta-feira, setembro 30, 2004

Voos de curta duração

Escrevo de uma outra paragem, tentando controlar um keyboard com as teclas todas ao contrário, mas tenho de as conseguir vencer. Da mesma forma que consegui vencer o cavalheiro que viajou à minha frente no avião, no outro dia. Eu passo a explicar, nestes tempos de economia, viajar em classe turística, pelo menos em curto curso, passou a ser semelhante àquelas viagens que se faziam com a Rodoviária Nacional, tudo cheio, tudo apertadinho e, por vezes mesmo, tudo cheirosinho. Nos aviões a única diferença é o sofisticado do meio em causa. Porque de resto vai-se tão, ou mais apertado, que num autocarro, está-se sujeito a uma série de atrasos injustificados e ainda estamos sob o risco de um ataque terrorista, ou então sob a iminência de fazermos a viagem inteira esmagados pelo vizinho da frente, que decide que tem de inclinar o seu encosto, para bater uma soneca, e com isso causar umas varizes ao vizinho de trás. A minha táctica aí é simples, chama-se joelho ao alto e muita pressão. Ou seja, se eu não consigo fazer a minha viagem com um minimo de conforto, porque há de o vizinho da frente de o conseguir, especialmente porque o meu desconforto tem a ver com uma acção sua. Normalmente esta técnica resulta, e passados uns minutos a generalidade das pessoas percebe o incómodo que causa e endireita o encosto, mas já reparei que a generalidade dos Americanos, ou dos Flamengos e dos Espanhóis não liga nenhuma a esta preocupação e, convencidos do seu direito divino ao encosto inclinado, mantêm-no nessa agradável posição, fazendo eu e eles (por causa das minhas joelhadas uma viagem desconfortável).

E é por isso que acho que as companhias aéreas deveríam proibir os encostos inclinados nos voos de curta duração. Voos de 2, ou 3 horas conseguem-se fazer lindamente de encosto direito. Nos voos de longo curso, como os avões são normalmente maiores, esse problema, em princípio, não se porá.

Assim, abaixo os encostos inclinados!


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog