sexta-feira, outubro 22, 2004

Foi você que pediu um Professor?

Seguindo a medida proposta pelo Primeiro Ministro Lopes de destacar professores do ensino secundário para apoio aos Juízes, também eu apelo ao Primeiro Ministro para que não se esqueça que nas Juntas de Freguesia, pelo menos nas que eu conheço, há uma tremenda falta de mão de obra, especialmente no atendimento aos municipes. Já agora, diz-se por aí que a falta de manutenção de alguns dos espaços verdes da capital, têm a ver com a carestia dos custos com funcionários para os tratarem, porque não colocar aqui alguns professores, talvez uns dois por jardim? Ou um por miradouro.

Quem disser que nunca reparou como os passeios de calçada à Portuguesa andam todos esburacados está a mentir, então Senhor Lopes, porque não destacar outros tantos professores para trabalho de calceteiros?

É que pelos vistos os professores já não são necessários nas escolas. Os nossos estudantes não têm qualquer necessidade de apoio fora do horário das aulas, nem de serem apoiados no seu estudo, nem da nomeação, por exemplo de um tutor que os acompanhasse ao longo do seu percurso escolar e com quem criassem uma relação de confiança e a quem, logicamente, poderiam recorrer em caso de dificuldades.

Como dizia o autor do http://portugaldospequeninos.blogspot.com : Se isto pegasse, amanhã podíamos ter enfermeiros a passar cartas de condução, médicos a emitir certidões fiscais ou professores como polícias. Eu já não pergunto acerca de que é que ele está a falar. Questiono-me antes sobre se ele sabe o que é que está a dizer.

1 Comments:

At 3:32 da tarde, Blogger sara cacao said...

Eu até sugeria que fosse um professor para o lugar do PSL, mas basta lembrar-me de 1928 e de um professor de santa combadão para ver que só poderia dar asneira!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog