quinta-feira, novembro 18, 2004

Começou a dança dos candidatos a candidato do PS à Presidência da CML




Começou esta dança, tão comum quando estão em causa os chamados cargos apetecíveis. Como é sem dúvida o caso da Presidência da maior e mais rica autarquia do país: Lisboa.

No PS começou por se perceber que Manuel Carrilho estaría disponível e interessado. Mas o PS não estava, por não lhe perdoar todas as traições, embora se possa assim perder um bom candidato. Depois, Mega Ferreira lá se foi colocando a jeito, seguido dessa iminência parda do PS o Jorge Coelho. Num outro momento a liderança de Sócrates atirou com o de António Costa, o homem dos desafios adiados do PS, que tornou a recusar, desta vez, admite-se por uma boa razão: quer cumprir o seu mandato no Parlamento Europeu até ao fim.

Por fim, aventa-se agora o nome de Ferro Rodrigues. Parece que o próprio não afasta já essa hipótese.

Resumindo e concluindo estão agora em cima da mesa dois, ou três nomes: Mega Ferreira, Jorge Coelho e Ferro Rodrigues. O primeiro é um gestor com provas dadas na primeira fase da expo e parque das nações, o segundo é um político com um permanente problema de imagem e o terceiro é um líder político, do qual os Portugueses guardam "uma boa imagem apesar da sua imagem". A minha preferência aqui vai, sem dúvida, para o terceiro.

O Ferro sería capaz, com a honestidade que o caracteriza, imprimir uma nova dinâmica à cidade, sem pôr em causa a construção de alianças à esquerda de forma a viabilizar uma vitória da CML. Ferro é, ainda, não se pode esquecer muito bom técnicamente. Pelo que sería pouco provável repetirmos trapalhadas com túneis e quejandos.

Por mim, apoio Ferro à Câmara.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog