sexta-feira, dezembro 17, 2004

E se Portugal tivesse aderido à UE em pleno consulado Marcelista? Isso não será a mesma coisa que a Turquia aderir tal como está agora?

1 Comments:

At 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro blogger

De facto não resisto a teçer alguns comentários.
Não tanto pelo seu post, que considero interessante, mas, de facto, pela infeliz situação que se vive hoje.
Com efeito, quem detém o poder, quer o político e sobretudo os outros poderes que atravessam temporalmente as sociedades políticas,esqueçe-se de uma máxima fundamental: A Injustiça gera Revolta; pois os resultados estão à vista, patentes aos olhos de todos aqueles que conseguem ver.
Novos tempos concerteza virão. Espera-mos nós.
Vista esta realidade, apareçem alguns ou algum, que só poderei apelidar de "cronistas fúnebres chiques" que têm o desplante de referir que estes tempos de hoje são de, e cito, "moralistas agressivos" - vide expresso deste fds artigo costumeiro do Embaixador Cutileiro.
Com efeito, com o cenário desastroso da nossa democracia representativa e de um país que não é um Estado de Direito, tal comentário suscita-me as seguintes ideias: apesar de tudo, neste país, as elites supostamente esclarecidas, são profundamente hipócritas; isto é, com certeza que Maria Antonieta, na sua frase derradeira, foi mais genuína, verdadeira e sobretudo frontal.
Quem escolhe mal os seus inimigos, ou os gera, sem que para tanto existam razões objectivas, pode criar situações anómalas.
É dos livros.
Bom domingo!

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog