segunda-feira, dezembro 13, 2004

A tentação da fuga

Segundo notícias hoje publicadas, Lopes terá querido abandonar as suas funções de Primeiro-Ministro, como forma de reacção á intervenção presidencial. Só tendo sido travado nessa intenção por Portas e Sarmento. Se, por um lado, é compreensível esta tentativa de fuga em frente perante o cenário de um governo de gestão, que nem o vai deixar distribuir o bodo aos probres, nem o vai deixar actuar como líder partidário em campanha como ele gostava; por outro, seria um cenário sem precedente na história da Républica e uma extremização da estratégia da vitimização que poderia mesmo ser contraproducente: «lá está o Lopes a fugir de novo!».

Portas de facto evoluiu com esta experiência de governo. Está longe de ser confiável como homem de estado e como demagogo que é. Mas este episódio, em conjunto com a forma como ele geriu a incógnita da coligação, demonstra uma evolução. Cuidado com ele!

1 Comments:

At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Portas é hoje grande demais para o partido que lidera. Importante é a sua falta de interesse no crescimento do PP, faz do partido apenas um meio administrativo da sua carreira.
lagrima.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog