O Presidente Errático e Egoísta
Alguém imagina como estaria o país político, caso tivesse sido Soares Presidente a ter feito as propostas que Sampaio ontem fez na SIC Notícias? De facto este Presidente desacreditou o cargo da Presidência, porque foi e é um Presidente errático. Ora nomeia Primeiros-Ministros por haver maiorias parlamentares, ora os demite, ainda que tenham a mesma maioria parlamentar por trás deles só porque, aos olhos da maioria da população, o Presidente começava a ser olhado como cúmplice dos disparates governamentais. E poderiam ser dados muitos outros exemplos quanto a preocupações manifestas na cena internacional, que depois não correspondem a qualquer acção a nível nacional, ou de diplomas vetados, enquanto outros são promulgados sem que haja um aceitavel fio condutor a nortear a sua acção. Ou será que há?
Será que a única coisa que move o Presidente é um instinto de sobrevivência pessoal? De tomar as decisões que menos custos polítcos lhe darão?
E já agora, cabe na cabeça de alguém lançar uma discussão séria sobre uma reforma séria numa entrevista a um canal de televisão? E, ainda por cima, por cabo?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home