sexta-feira, março 18, 2005

Licenças de paternidade: sim, ou não?

Os quartos de hotel, quando são bons, apetece ficar neles, deitar atravessado nas sempres gigantescas camas e pedir room service, enrolado num roupão, com o remoto controle a fazer zapping furioso na TV cabo local. Ontem apanhei fragmentos de um documentário da RTP sobre a presença portuguesa no Sudeste Asiático, com histórias de aventureiros destemidos, a fazer lembrar o Sandokan, não fora o pouco happy ending e um documentário tipo "fly in the wall" da BBC sobre crianças mal educadas e os seus pais impotentes e também muito mal educados. Este último programa incomodou-me, afinal, nós não temos a exclusividade da imbecilidade, ou falta de valores. O que mais me espantou foi, não o comportamento ao género Lord of the Flies das crianças, mas a total falta de referências dos pais, que depois de serem insultados e agredidos ainda tinham receio de dizer não e basta. Por falta de referências, não se julgue que estou com isto a advogar o regresso de uma educação religiosa, a qual acho que para resolver uns problemas de um lado, cria outros de outro lado.

Mas será que nao se deveria ter de tirar uma licença para se ser pai e mãe? se para se poder adoptar é necessário seguir 1001 procedimentos. Se para se conduzir é preciso estudar e passar dois testes. Não me parece nada bem que para se ser pai e mãe seja só necessário ter os respectivos no sitio e em bom estado de funcionamento.


referer referrer referers referrers http_referer Who links to me? More blogs about http://paraladebagdade.blogspot.com.
Visited Countries
My Visited Countries

Get your own Visited Countries Map from Travel Blog